Governo Provincial de Benguela
Município

Produtores de Belize vão vender produção ao Papagro

A informação foi prestada nesta quinta-feira pelo vice-governador de Cabinda para o sector Económico, Romão Macário Lembe, no final de uma visita ao município de Belize, onde constatou a conclusão do armazém que vai acolher o Papagro.

Após manifestar satisfação com a qualidade da infra-estrutura, Romão Macário Lembe assegurou estar criada as condições “para a implantação do Programa de Aquisição de Produtos Agro-pecuários em Belize”.

Criado para +resolver os problemas decorrentes do escoamento da produção agro-pecuária das áreas de produção para os principais centros de consumo, o programa já beneficiou mais de 59 associações, 232 cooperativas, 12 mil 429 camponeses e 287 famílias.

Trata-se de um programa que compra a produção dos agricultores a preços competitivos a partir de locais de recepção denominados Agromerca.

O Papagro teve lançamento oficial a 5 de Novembro de 2013, simultaneamente nas província de Benguela (Canjala), Luanda (Funda), Huambo (Calenga), Huila (Km 40), Cunene (Ombanja), Bié (Chinguar), Cuanza Sul (Quibala/Gabela), Uige (Uige), Cuanza Norte (Cassualala).

Actualmente o Namibe já beneficiou do programa totalizando dez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Angop

Imagem-CDI/GPC

Galeria de Imagens