Governo Provincial de Benguela
Município

Mais de 160 famílias beneficiam de casa no Tomboco

Coube o governador, José André, proceder a entrega das chaves aos moradores, durante uma cerimónia realizada nesta quinta-feira, 29.

Das 200 residências construídas e do número de pessoas inscritas, todos beneficiaram de casas novas. As mesmas são do tipo T3, possuem ainda uma cozinha e dois quartos de banhos. O bairro está urbanizado, contém iluminação pública, domiciliar e água potável.

O governador do Zaire lembrou aos jovens que o projecto é de orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que tem a juventude angolana no centro das suas atenções, tendo garantido que em breve entregará outras casas que já estão em fase terminal, nos municípios de Mbanza Congo e Nzeto, com duzentas residências cada respectivamente.

Vale destacar que o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2017 tem como prioridade cumprir os objectivos específicos para o sector habitacional garantir o direito a uma habitação condigna para todos os cidadãos, especialmente para as camadas de menor poder aquisitivo, além de fomentar a moradia no quadro do realojamento e melhorar o saneamento básico das cidades.

Galeria de Imagens