Governo Provincial de Benguela
Província

Deputados do Zaire ganham novo gabinete de apoio

O novo edifício do gabinete de apoio ao círculo eleitoral de deputados construído na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire, aguarda pela inauguração, anunciou nesta quarta-feira, 7, o Presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, José Ramos da Cruz.

De acordo com o responsável que falava num encontro com o governador provincial, José Joanes André, no quadro de uma visita de trabalho de três dias de parlamentares angolanos, o edifício de primeiro andar está praticamente concluído e apetrechado, cabendo as autoridades locais marcarem uma data para a sua inauguração.

“O edifício está concluído e mobiliado, resta ao governador provincial marcar uma data para a sua inauguração. O Presidente da Assembleia está também disponível para que isso aconteça, aliás este é o objectivo da nossa visita a Mbanza Congo”, referiu.

Disse ser o sexto edifício da Assembleia Nacional a ser inaugurado a nível do território nacional, para quem a entrada em funcionamento destas novas instalações vai melhorar as condições de trabalho dos deputados e outros funcionários deste órgão de soberania nacional na região.

Segundo disse, as novas instalações em construção um pouco por todo o país além de proporcionarem melhores condições aos parlamentares irão também permitir um contacto personalizado dos deputados com o eleitorado.

“Também estamos a disponibilizar os meios necessários para que os deputados possam funcionar sem constrangimentos. Refiro-me de meios rolantes, técnicos, entre outros”, frisou.

Edifícios idênticos já foram abertos nas províncias do Uíge, Huambo, Moxico, Kwanza Norte e Benguela.

A comitiva parlamentar desdobra-se em visitas a vários projectos de impacto social em construção na cidade de Mbanza Congo.

Angop

Galeria de Imagens