Governo Provincial de Benguela
Município

Trabalhadoras da Região Naval Sul doam sangue

Um grupo de dezoito trabalhadoras militares e civis, afectos à Região Naval Sul (RNS), efectuaram nesta segunda-feira, 6, uma doação do sangue à Maternidade do Lobito, com vista a reforçar a reserva do produto naquela unidade hospital.

De acordo com a secretária do gabinete do Comandante da Região Naval Sul, Irene Fernandes, a doação que se enquadra nas actividades do “Março Mulher”, insere-se na responsabilidade social das Forças Armadas Angolanas e visa dar resposta aos apelos que os gestores da unidade hospitalar fazem regularmente.

Irene Fernandes garantiu que o grupo pertencente à RNS vai continuar a mobilizar esforços para que acções do género sejam realizadas de forma regular e ajudar a minimizar a carência de sangue que ainda se regista a nível desta e de outras unidades hospitalares.

A responsável da enfermagem da Maternidade do Lobito, Engrácia Kerlen, agradeceu o gesto, referindo que a doação surge numa altura em que há carência de sangue o que complica nas respostas às solicitações de transfusões, principalmente em mulheres em trabalho de parto e recém-nascidos.

Engrácia Kerlen avançou que em média diária são realizadas 17 transfusões de sangue, na maternidade com capacidade para 116 camas.

Angop

Galeria de Imagens