Governo Provincial de Benguela
Saúde

Sector da saúde conta com novos médicos no Lobito

De acordo com o director municipal da Saúde, Zeferino Joaquim, os médicos ora apresentados estão destinados para as unidades hospitalares com maior afluência na zona urbana, para dar continuidade ao bom serviço de saúde, e estarão prontos para desdobrarem as comunas e aldeias.

Referiu que, três técnicos serão colocados no hospital geral do Lobito, quatro na pediatria do bairro da Luz, três no centro materno infantil da Bela Vista, e outros cinco serão distribuídos nas unidades como reserva dos postos e centros médicos de saúde, perfazendo 15 médicos.

Por outro turno, a enfermeira recém-formada, Ricardina da Silva, agradeceu o gesto do sector da saúde que vai garantir o melhor atendimento aos doentes, sobretudo, às crianças que precisam de mais amor e dedicação.

A médica Emília Fortes afirmou que estes novos médicos colocados no município do Lobito, vai poder reforçar o melhor serviço a população.

Durante a cerimónia de apresentação dos 15 médicos, o administrador do município do Lobito, Alberto Ngongo, apelou-os a garantirem o carinho, humanismo, humildade e exercerem a actividade com bastante deontologia profissional.

Pediu aos novos técnicos, entre os dois mil recrutados recentemente pelo Ministério da Saúde a estarem presentes na feira da Saúde, que se realizará no dia 15 de Setembro nas Portas do Mar (Restinga), no âmbito das comemorações dos 104 anos da cidade, onde vão emprestar um pouco dos seus saberes aos munícipes.

 

 

Angop

Galeria de Imagens